Simulador Caixa Fies: Simulador Financiamento Fies Caixa

Links Patrocinados

O FIES (Programa de Financiamento Estudantil) é destinado à graduação daqueles que não tem condição financeira para arcar com as despesas regulares do ensino privado, podendo recorrer ao Fies para a obtenção de recursos para a formação do estudante.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições oficiais a fornecer o credito e a realizar o financiamento destinado ao Fies. O primeiro passo é utilizar o Simulador Caixa Fies para obter informações gerais sobre o valor do financiamento, prestações e prazos. Em seguida se dirigir a caixa com a documentação necessária. Confira abaixo como proceder.

Passo a Passo Simulador e Financiamento Caixa Fies

1) Utilize o Simulador Caixa Fies, Acesse: Simulador de Financiamento Caixa Fies

Observações:
A) Lembre-se que o Simulador Caixa Fies tem caráter meramente informativo, todas os procedimentos e concretização de valores, taxas, prestações e prazos deverão ser verificados na agência da Caixa Econômica Federal.

B) Informe o valor total da mensalidade, não incluir descontos de qualquer natureza, pois acarretará em erro na simulação do financiamento Caixa Fies.

C) Informe-se na página do Simulador Caixa Fies sobre as taxas incidentes conforme o contrato pretendido.

2) Após realizar a simulação será necessário se inscrever no Fies. Para fazer o pré-cadastro e inscrição do FIES clique em: Cadastro Para Inscrição do FIES

3) Para fazer a inscrição no FIES será necessário fazer um pré-cadastro fornecendo obrigatoriamente o CPF, data de nascimento, email e criar uma senha de no mínimo 6 e no Maximo 10 caracteres.

4) Depois de realizado o cadastro o interessado receberá em seu e-mail uma mensagem de confirmação que deverá ser usada para continuar o processo de inscrição do FIES. Após a conclusão do cadastro o interessado poderá consultar novamente o Simulador Fies e refazer sua consulta caso seja necessário.

5) Realizado o cadastro o estudante deverá acessar novamente o site do FIES para dar continuidade ao processo de inscrição, informando todos os dados solicitados e escolhendo a instituição financeira (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) que fará a administração do financiamento.

6) Depois de realizado o processo de inscrição o estudante deverá validar as informações em no máximo 10 (dez) dias a contar da data do cadastro junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino (faculdade) onde o estudante faz o curso. A documentação necessária será indicada no ato de sua inscrição junto ao FIES.

7) Terminado o processo de validação o estudante terá 10 (dez) dias para se dirigir a agência bancária (Caixa Econômica Federal (CEF) ou Banco do Brasil (BB)) escolhida por ele quando realizou a inscrição do FIES para contratar o financiamento.

Mais Informações Sobre o Fies e Simulador Caixa Fies

Para informações completas sobre a inscrição no Fies acesse a pagina oficial do Portal Sis Fies, onde é possível localizar um passo a passo completo desde a simulação até a inscrição no programa. Utilização do simulador oficial do FIES e outras informações importantes.

Saiba mais, acesse: Portal Sis Fies

Na página oficial da Caixa Econômica Federal CEF Fies o candidato ao financiamento FIES poderá obter toda a regulamentação do programa, bem como utilizar ferramentas úteis para emitir boletos, simular financiamentos e obter informações sobre a contratação. Utilize o Simulador Caixa Fies para se informar sobre taxas, preços, prazos e carências.

Saiba mais, acesse: Caixa Fies – Simulador Caixa Fies

Links Patrocinados

Sobre o Autor