Simulador Caixa Financiamento de Terreno Caixa Econômica CEF

Links Patrocinados

Financiar terreno pela Caixa é uma boa forma de conseguir construir a casa própria. Saiba como funciona o financiamento de terreno pela Caixa Econômica Federal CEF e aproveite para utilizar o simulador Caixa.

Comprar a casa própria ainda é um sonho distante para muitos brasileiros, mesmo com a ajuda de financiamento a juros baixos, como os oferecidos pelo Financiamento de Terreno Caixa Econômica e programas como Minha Casa Minha Vida. Existe também quem deseja ter um lar com a sua própria cara, construindo cada ponto e fazendo aos poucos, então para isso recorrem à compra ou financiamento de terreno que é oferecido pela Caixa.

Quem não possui o valor à vista para comprar o seu terreno poderá contar com ajuda do financiamento de terreno da Caixa. Com juros baixos, o Financiamento de Terreno Caixa se enquadra no sistema de financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF), que hoje é considerado o maior no setor de financiamentos com diversos produtos para quem quer comprar a casa própria ou realizar o financiamento de terreno em área urbanizada. Utilize o Simulador Caixa e saiba os valores do financiamento de imóveis pela Caixa

Como funciona financiamento de terreno Pela Caixa Econômica Federal (CEF)

O financiamento de terreno da Caixa é simples de fazer. Primeiro o cliente deve pesquisar o terreno e verificar preços e de quanto ele irá precisar. Depois basta ir até uma agência da Caixa Econômica com toda documentação necessária para o cadastro e análise do financiamento.

A partir daí o banco faz uma avaliação do terreno a ser financiado, determina o valor do financiamento e prazo de amortização. Caso o cliente e terreno sejam aprovados, basta ir até a Caixa assinar o contrato de financiamento e começar a obra em seu novo lote. Nos casos em que o valor do terreno é maior do que o financiamento aprovado o cliente deve usar de recursos próprios para pagar a diferença.

Nesta modalidade de financiamento de terreno pela Caixa CEF não é permitido usar o FGTS para pagar alguma porcentagem. As taxas de juros são pós-fixadas e varia de acordo com o prazo de pagamento do financiamento, este pode ser mínimo de 60 meses e máximo de 420 meses.

O terreno e solicitação de financiamento devem ser de no mínimo R$ 40 mil, e não existe um valor máximo determinado. O limite pode ser determinado de acordo com as condições de pagamento e risco do cliente. Com a taxa de juros pós-fixada é feita uma atualização do saldo devedor do financiamento de terreno Caixa de acordo com a remuneração básica dos depósitos de poupança (TR). A cada 12 meses é feito um recalculo do valor da parcela de amortização com base no saldo devedor, taxa de juros, sistema de amortização e prazo remanescente.

É possível fazer o financiamento de terreno Caixa de outra forma, que é utilizando a Carta de Crédito SBPE. Esta pode ser uma forma ainda mais simples e barata de financiar um terreno em área urbana, basta utilizar a ajuda do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Nesta modalidade as taxas de juros do financiamento de terreno Caixa são diferenciadas, e o pagamento das parcelas pode ser feito em débito automático na conta. Para ser aprovad a mensalidade pode comprometer até 30% da renda mensal, e nunca mais do que isso. O que diferencia esta modalidade de financiamento é o mínimo de 36 meses para pagar (máximo permanece 420 meses), e juros pós-fixados de 10% a 11%.

Para fazer o financiamento de terreno pela Caixa Econômica Federal é preciso ser maior de 18 anos, ser brasileiro ou naturalizado, ter capacidade civil, estar com o nome limpo, ou seja, sem cadastro em entidades como SPC e Serasa, ser aprovado quanto a capacidade de cumprir com o pagamento das parcelas do financiamento, a idade para fazer o seguro do financiamento não pode passar de 80 anos e 06 meses somada ao prazo de financiamento.

Utilize o Simulador Caixa e calcule o financiamento de imóveis pela Caixa Econômica

Links Patrocinados

Sobre o Autor